sábado, maio 21, 2005

Choque Tecnológico

Precisei de renovar o Bilhete de Identidade. Obviamente, recorri à obra maior da governação Guterres: a Loja do Cidadão. Liguei-me à net, fui a www.lojadocidadao.pt seleccionei a loja das Laranjeiras, escolhi renovação de BI sem alteração de dados e touché: a senha desejada é a C, estavam 4 cabines a atender, ia no número 322, estavam a chamar o número 102, a média de atendimento era de 3m 12s por pessoa o que chutava a minha vez para daí cerca de 3 horas.
Agradeci mentalmente ao Guterres, não só o facto ia poder tratar do BI ao Sábado como ia ter a minha vida muito facilitada pelas novas tecnologias da informação. Só faltava tirar a senha, aguardar calmamente que passassem as ditas 3 horas e apresentar-me para assinar e sujar o indicador. Só faltava tirar a senha... só faltava tirar a senha... onde raio se tirava a senha? É fácil a senha tira-se na loja do cidadão, dirigi-me lá e esperei 3 horas em pé pela minha vez, tal como previsto e avisado pela tecnologia. Como diria o Sócrates... fiquei chocado.

Sem comentários: