domingo, agosto 13, 2006

Paf! Paf!!

Estava eu a percorrer a lista de blogs referenciados no Ruminações Digitais (aproveito para dar os parabens ao João Pedro pelos 3 anos de posts sempre estimulantes) e deparei-me com o pif-paf (blog que nunca tinha espreitado). O seu autor (Tiago Galvão) apresenta-se em sub-título do blog como conservador, deprimido e abstémio e no post que me saltou à vista (o bom e velho barbeiro) como conservador mais liberal, por oposição ao dito barbeiro mais reaccionário.
O post descreve como ele um dia "teve" de ir a um cabeleireiro unisexo para não esperar na fila do seu bom e conservador barbeiro de sempre. Ora, parece que o horror do Tiago por "bichas" não se fica por aí. Senão vejamos como ele descreve o funcionário que lhe calhou em sorte no dito cabeleireiro unisexo:

"[...]Enquanto me acariciava o cabelo, tive a confirmação: era aquilo a que as gentes vulgarmente chamam de um indivíduo efeminado. Nas palavras do grande pipi, um roto. Um larilas, um lele, uma bicha. Uma grande e valente bicha, que dava dois de mim e falava pelos cotovelos. Ainda por cima, uma bicha pacóvia. Pacóvia e de esquerda – combinação perfeita.[...]"

Fiquei sem perceber. Estará o desejo tão reprimido que qualquer contacto físico se transforme em carícia, há muito desejada e fortemente desmentida através de colecções de insultos? Ou é tudo "conservadorismo mais liberal"?

Sem comentários: